29-12-2021

VEREADORES ACOMPANHAM GOVERNADOR RONALDO CAIADO E PREFEITO PAULO DO VALE EM ENTREGA DE CARTÕES DO PROGRAMA "MÃES DE GOIÁS”

O programa "MÃES DE GOIÁS” foi criado pelo governo estadual, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds) e visa fortalecer o papel protetivo da mãe. Visa também garantir a segurança alimentar, fomentar renda e oferecer melhor qualidade de vida, bem como assegurar a permanência dos filhos na escola.

O programa concede auxílio mensal de R$ 250,00 para compras em farmácias e supermercados a mulheres com filhos de até seis anos e em situação de vulnerabilidade social. Em Rio Verde, foram entregues 1764 cartões. Para que as mães sejam contempladas, o programa utiliza a base de dados do Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico).

A entrega dos cartões para as mães de Rio Verde foi feita pelo governador Ronaldo Caiado na manhã desta quarta-feira (29), no auditório do Centro de Convenções da UniRV (Universidade de Rio Verde). “Estamos fazendo um trabalho solidário, de amor ao próximo. Entendemos que o governo antes de tudo precisa ser humanitário, cuidar das pessoas e é isso que estamos fazendo desde que assumimos a gestão em 2019”, frisou o governador, ressaltando que “este é mais um programa para atender a criança, para que ela tenha uma evolução normal e sadia”.

Já o prefeito Paulo do Vale agradeceu o governador pela iniciativa e pelos vários benefícios e recursos que o Estado tem direcionado a Rio Verde. “Vemos aqui um gestor que transformou Goiás, que moralizou o Estado e que é parceiro dos Municípios em todas as suas demandas. O Ronaldo é uma pessoa muito séria, aquilo que faz compromisso com a população ele cumpre”, frisou o prefeito.

Representando a Câmara Municipal, o presidente Lucivaldo Medeiros também agradeceu o governador pela atenção e por tudo que tem feito em benefício dos cidadãos goianos, especialmente aos mais carentes, lembrando ainda a parceria com o governo municipal. “O que estamos vendo em sua gestão, governador Ronaldo Caiado, é o governo municipal e estadual em comunhão, trabalhando unidos para o desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida dos nossos cidadãos. E os resultados estão aí para todo mundo ver. Obrigado governador”.

Na oportunidade, o Governador Ronaldo Caiado assinou também a autorização da construção de 50 casas em Rio Verde para famílias em situação de vulnerabilidade pelo programa “Pra ter onde morar”.

Também presentes ao evento, o presidente da Assembléia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira, deputado estadual Chico KGL, vice-prefeito Dannillo Pereira, Secretária Municipal de Assistência Social, Lillian Martins do Vale, prefeito de Turvelândia, Siron Queiroz dos Santos e os vereadores Zé Henrique, Gerlos, Marussa Boldrin, Luiz Encanador, Serginho Gomes e Flávia Furtado.

Sessão AO VIVO

Av. José Walter, Qd. 24, Residencial Interlagos. Caixa Postal: 310 CEP 75909-751.
atendimento@camararioverde.com.br