VEREADORES PARTICIPAM DAS COMEMORAÇÕES DOS 40 ANOS DO CURSO DE AGRONOMIA NA UNIRV
02-12-2021

Fundada em 1981, a Faculdade de Agronomia da Universidade de Rio Verde - UniRV completa 40 anos em 2021. Para comemorar a data, a direção do curso organizou um evento para celebrar as conquistas obtidas ao longo destes anos. A cerimônia foi realizada na noite desta quarta-feira (01), no Centro de Convenções da Universidade de Rio Verde e contou com a presença de professores, alunos, profissionais formados na instituição e de representantes de instituições e da sociedade rio-verdense.

Dentre eles, o professor Carlos Cesar Evangelista de Menezes, Pró-Reitor de Pesquisa e Inovação (representando o Reitor Alberto Barella), Secretário Municipal de Agricultura, Paulo Martins (representando o prefeito Paulo do Vale), o presidente da Comigo, Antônio Chavaglia, presidente da Câmara, Lucivaldo Medeiros, a Coordenadora do Mestrado em Produção Vegetal, June Faria, Diretor do curso de Agronomia, Paulo Fernandes Boldrin e a vereadora Marussa Boldrin.

Ao todo, conforme informou o diretor do curso, Paulo Fernandes Boldrin, a Faculdade de Agronomia conta hoje com 463 alunos matriculados, tendo formado mais de 2500 profissionais no decorrer deste período. Já o professor Carlos César Menezes, que no ato representou o reitor Alberto Barella, trouxe boas notícias aos alunos e professores do curso, como a reforma do prédio e o início de estudos para a implantação de um Parque Tecnológico dentro da instituição.

Representando a Câmara Municipal e os 21 vereadores, o presidente Lucivaldo Medeiros cumprimentou a direção, professores, alunos, e profissionais formados ali pelo trabalho que vem desenvolvendo.

“É realmente uma alegria muito grande participar de evento tão marcante tanto para a UniRV, como para toda sociedade rio-verdense. Se Rio Verde é o que é hoje, uma das cidades mais desenvolvidas do Brasil, muito se deve aos profissionais aqui formados. E uma das provas desse sucesso todo da UniRV é o curso de Agronomia. Sabemos que em cada área do setor produtivo do nosso município e da nossa região, com certeza tem um profissional formado pela nossa Universidade, orientando, organizando e planejando as atividades rurais. Um trabalho que faz de Rio Verde e do nosso Brasil uma referência mundial na agricultura, na pecuária e no agronegócio”, disse Lucivaldo.

Av. José Walter, Qd. 24, Residencial Interlagos. Caixa Postal: 310 CEP 75909-751.
atendimento@camararioverde.com.br