28-07-2021

PRESIDENTE LUCIVALDO REPRESENTA LEGISLATIVO MUNICIPAL NO “CENTRO-OESTE EXPORT”, EVENTO QUE MARCOU A INAUGURAÇÃO DA PLATAFORMA MULTIMODAL EM RIO VERDE

Após 1 ano e 7 meses da aprovação unânime pela Câmara Municipal da Lei Nº 7.027/2019, que autorizou o Município a adquirir áreas para o PRODEN-RV (Programa de Desenvolvimento Econômico de Rio Verde), aconteceu nesta terça-feira, 27 de julho, a inauguração oficial da Plataforma Multimodal da Ferrovia Norte-Sul, que tem a empresa Rumo Logística como detentora da concessão.

A inauguração do Terminal foi feita pelo Ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas durante a realização do “Centro-Oeste Export (Fórum Regional de Logística e Infraestrutura Portuária)” que contou com a presença do prefeito Paulo do Vale, governador Ronaldo Caiado, presidente da RUMO João Alberto Fernandez, presidente da ALEGO, Lissauer Vieira, senador Luiz Carlos do Carmo, presidente da Câmara, Lucivaldo Medeiros, deputados federais, estaduais e diversas lideranças regionais do setor produtivo.

O Terminal, conforme informou o presidente da Rumo, João Alberto Fernandez, terá capacidade de operação de 11 milhões de toneladas de grãos e farelo de soja por ano, para atender Goiás e o leste do Mato Grosso. Ainda segundo o presidente, o Modal permitirá ofertar aos produtores do Centro-Oeste uma solução de transporte de 15% a 20% mais barata do que a feita hoje por meio de caminhões e mesmo pela hidrovia Tietê-Paraná. Ao todo, R$ 400 milhões foram investidos, podendo gerar 1800 empregos diretos quando em funcionamento total.

Representando o Poder Legislativo Municipal, o presidente da Câmara Lucivaldo Medeiros falou do orgulho de todos os vereadores em contribuir para esta grande ação para o desenvolvimento de Rio Verde.

“A construção da Plataforma Multimodal é uma conquista extraordinária para a economia de Rio Verde e do Sudoeste Goiano. E todos nós, vereadores, nos sentimos gratificados e felizes quando vemos nosso trabalho ajudando a trazer mais progresso, mais empregos e mais qualidade de vida para nossa população”, destacou o presidente da Câmara.