07-06-2021

PRESIDENTE DA CÂMARA LUCIVALDO MEDEIROS E A VEREADORA MARUSSA BOLDRIN PARTICIPAM DAS COMEMORAÇÕES DOS 54 ANOS DO IFGOIANO / CAMPUS RIO VERDE

A inauguração de reformas e adequações de prédios pedagógicos e de laboratórios do IF Goiano Rio Verde, e também a entrega de geradores de energia elétrica, aconteceram na manhã desta segunda-feira, 7, e fazem parte do cronograma de comemorações dos 54 anos de existência da instituição no município. Atualmente, o Campus Rio Verde do IF Goiano oferece 9 cursos técnicos, 13 cursos de graduação, 2 de especialização, 7 cursos de mestrado e 2 de doutorado.

Ex-aluno da instituição, o presidente da Câmara Municipal, Lucivaldo Medeiros, falou sobre sua alegria em ver o crescimento e a evolução do Campus Rio Verde do IF Goiano. “Eu, que estudei aqui por três anos, me sinto ainda mais feliz e honrado ao ver a evolução do nosso Instituto, e só tenho a agradecer a esta instituição pelo acolhimento que tive e pelo tanto que ela tem contribuído na formação e no crescimento das pessoas e da nossa cidade”.

Lucivaldo Medeiros destacou também o papel da direção, servidores e alunos do IF neste processo de crescimento, bem como o apoio que a Prefeitura tem dado ao Instituto.

“Essa condução séria e responsável da direção, nas pessoas do atual reitor Elias de Pádua Monteiro e dos ex-diretores, aliada a dedicação dos professores, servidores e empenho dos alunos, tem sido realmente fundamentais para a evolução do IF Rio Verde. Também não poderia deixar de ressaltar e agradecer ao prefeito Dr Paulo do Vale pelo apoio que tem dado para o fortalecimento do Instituto e por reconhecer a importância do mesmo para o desenvolvimento da nossa cidade”, apontou o presidente Lucivaldo.

Ainda no evento, o Deputado Federal José Mário Schreiner fez a entrega simbólica de um cheque no valor de R$ 2.669.000,00 à instituição, para a aquisição de implementos agrícolas, ambientes modulares para inovação e empresas juniores, equipamentos laboratoriais e veículos. “Estes recursos que destinei à instituição são para contribuir com a continuidade do ensino agrícola, mão de obra qualificada, geração de emprego e renda para toda comunidade”, frisou o deputado. Também presente às inaugurações a vereadora Marussa Boldrin.

O IF GOIANO RIO VERDE
Em 05 de junho de 1967 nasce o que chamamos hoje de Campus Rio Verde do Instituto Federal Goiano. Naquela época era chamado de Ginásio Agrícola. Em 1969 ganha o nome de Colégio Agrícola e em 1979 passa a ser Escola Agrotécnica Federal de Rio Verde.

Em 2002 volta a mudar de nome para Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET). Nessa época a Instituição começa a dar os primeiros passos para a oferta de cursos de graduação. Mas foi com a expansão da Rede Federal de Educação Tecnológica, que aconteceu em 2008, que veio a grande transformação. Aglutinada a outras instituições de ensino de Goiás passa a ser parte do Instituto Federal Goiano. Desde então, tem crescido muito no ensino, pesquisa e extensão e hoje já está ao lado das melhores instituições educacionais do país.