14-05-2021

TECNOLOGIA: PRESIDENTE DA CÂMARA DE SÃO SIMÃO VEM A RIO VERDE CONHECER O SISTEMA DE VOTAÇÃO E TRANSMISSÃO DAS SESSÕES

Implantado em 2015, o atual sistema de votação e transmissão da Câmara Municipal de Rio Verde é um dos mais completos e modernos existentes nos municípios brasileiros. O fato chamou a atenção do presidente da Câmara Municipal de São Simão, Lucas Vasconcelos, que trouxe uma equipe a Rio Verde na tarde desta sexta-feira, 14, para ver como funciona o referido sistema no Legislativo local. Acompanhando o presidente na visita, 1º Secretário da Mesa Diretora daquela Câmara, vereador Kebinha e os assessores Felipe (Comunicação) e Wilker (informática).

De acordo com Lucas Vasconcelos, o objetivo foi conhecer os equipamentos e a forma de funcionamento do sistema, que facilita a comunicação e amplia os mecanismos de interação com a comunidade. "Estamos buscando modernizar e facilitar a participação dos cidadãos no acompanhamento dos trabalhos legislativos da nossa cidade e esse sistema implantado na Câmara de Rio Verde vem ao encontro das nossas necessidades”, destacou Lucas.

Impossibilitado de receber os colegas visitantes de São Simão por motivo de agenda, o presidente do Legislativo Rio-Verdense Lucivaldo Medeiros colocou os servidores Carlos Venâncio (Diretor de Comunicação), Jacson Júnio (Assessor de TI e de Som), Adejar Bueno (assessor de Comunicação) e Marivania Vieira (Secretária) à disposição dos visitantes para explicar detalhadamente o funcionamento do sistema.

Conforme o presidente Lucivaldo, “é sempre gratificante ver ações aqui implantadas para melhorar a interação com a comunidade servirem de modelo para outras Casas Legislativas. Isso com certeza é resultado do empenho de nossos servidores, que se dedicam ao máximo para fazer o melhor pela nossa comunidade”, ressaltou Lucivaldo.