14-05-2021

VEREADOR LUCIVALDO MEDEIROS QUER DENOMINAR “CLODAIR DE FREITAS RAMOS” O COMPLEXO POLIESPORTIVO DO RESIDENCIAL VENEZA

O vereador Lucivaldo Medeiros apresentou nas sessões de abril o Projeto de Lei nº 43/2021, o qual denomina como Clodair de Freitas Ramos o Complexo Esportivo localizado na Rua Jacarandá, no Residencial Veneza.

Na justificativa, Lucivaldo conta um pouco da história de vida e também sobre as conquistas esportivas do homenageado. Clodair nasceu em 17 de agosto de 1947, na Fazenda Cabeleira, município de Rio Verde. Formou-se técnico em Contabilidade no Colégio Martins Borges, onde começou a dar aulas de Educação Física em 1972. Posteriormente, em 1976, graduou-se em Educação Física, na Escola de Educação Física de Goiás.

Em 1982, fundou o Clube Fênix, passando a se dedicar exclusivamente ao voleibol, construindo um ginásio com recursos próprios e ajuda de amigos. Em sua brilhante carreira, sagrou-se campeão goiano de voleibol 11 vezes, foi técnico da Seleção Goiana infantojuvenil de Vôlei por vários anos e presidente da Federação Goiana de Voleibol.

No Ginásio do Fênix montou uma escolinha de iniciação esportiva para crianças e adultos, revelando grandes talentos para o esporte. Em 11 de maio de 2019 perdeu sua última partida, deixando para a família, amigos e alunos, um legado de esforço, coragem, determinação e amor pelo esporte, por Rio Verde e pelo Estado de Goiás.

O Projeto de Lei nº 43/2021 encontra-se tramitando na Câmara Municipal de Rio Verde.