Idelson Mendes - PMN
Idelson Mendes - PMN
Vereador
idelsonmendes@camararioverde.com.br
(64)3611-5900
  • História
  • Notícias
  • Legislação

Nascido em Rio Verde, aos 07 dias do mês de janeiro de 1962, pelas mãos de sua avó materna Dona Hermínia e madrinha Tanira, ldelson Mendes é filho de Waldomiro Mendes Ferreira e Izabel Hermínia Ferreira. Segundo de cinco irmãos, foi criado na fazenda Recreio, à beira do Rio-verdinho até os 12 anos, quando mudou-se para Rio Verde para dar continuidade aos seus estudos. Seus pais fixaram residência no bairro Popular, próximo ao Parque de Exposições. Permaneceram ali por algum tempo e depois se mudaram para a colônia dos americanos, permanecendo ali por alguns anos. Sempre em busca de trabalho, seu pai mudou-se novamente com a família para Pontalina, Goiânia e finalmente voltaram a Rio Verde, desta vez em definitivo no bairro “Vila Borges”.

Idelson, desde cedo, já na lida com seu pai, aprendeu várias profissões, dentre elas, sapateiro, garçom, vendedor ambulante, além de vários serviços braçais e por fim, na área de construção civil, como pintor imobiliário. E foi esta profissão que possibilitou a criação de seus três filhos.

Casou-se em 1983 com Zilda de Fátima Lima Mendes e com ela teve três filhos (Joyce Lara, Daniel Artur e Idelson Filho).

Em 1997, recebe um golpe do destino que o deixaria muito abatido. Seu pai morre aos 59 de idade, mas deixa um legado de honra, decência e de exemplos de vida, o que foi essencial para a formação de seu caráter.  Nesta mesma época, abandonou a construção civil e partiu para o ramo agrícola, plantando  soja em uma fazenda arrendada do Sr. Célio Leão, às margens do Rio Doce. Não obtendo sucesso, retomou as atividades na área da construção civil, desta vez em definitivo. Com muito profissionalismo e honestidade, sagrou-se como um dos melhores profissionais na área de pintura imobiliária; montou sua equipe de trabalho e ajudou na formação de vários profissionais que ainda hoje trabalham em Rio Verde e região.

Desde sua adolescência, Idelson sempre foi atuante na igreja católica, participando ativamente do grupo de jovens JALPA, na Comunidade Nossa Senhora da Guia, situada na Vila Borges. Depois de casado, continuou como Ministro da Eucaristia, faz parte da Pastoral Familiar, da Pastoral da Moradia, da Pastoral do Batismo, do Conselho Paroquial, Casal Ligação Setorial, da Renovação Carismática entre outros.

Foi nesta ligação com a igreja católica, incentivado principalmente pelo Pe. Waldivino e líderes da igreja, que em 2003 resolveu seguir a carreira política. Já com vasta experiência que os Encontros de Casais, Etapas 1ª, 2ª e 3ª lhe proporcionaram e com o enriquecimento de sua vida espiritual, sentiu-se preparado para servir a sociedade. Filiou-se no PSDB, presidido na época por Marcos Antônio Ferreira (Pe. Ferreira) e lançou-se como candidato a vereador obtendo êxito com uma votação expressiva de 982 votos para exercer  mandato de 2005 a 2008. Ainda em 2008, disputou eleição como vice-prefeito na chapa encabeçada por Wagner Guimarães, na coligação PMDB/PSDB, obtendo mais uma votação expressiva de 28.143 votos, porém não logrando êxito.

Nos dois anos seguintes, voltou a se dedicar a construção civil, mas sempre ajudando as pessoas que lhe procuravam pedindo algum tipo de ajuda; sua casa, sempre esteve de portas abertas a quem necessitava, como é ainda hoje.

Em 2010, apoiado pela família, incentivado pelo Pároco Pe. Sérgio, por líderes políticos, comunitários, religiosos e amigos, resolveu disputar uma cadeira no legislativo estadual, desta vez filiado no PMN (Partido da Mobilização Nacional). Obteve 6.782 votos, superando todas as expectativas, porém não suficientes para levá-lo até a Assembleia Legislativa de Goiás.

Em 2012, pelo mesmo partido, PMN, disputou novamente, desta vez para vereador. Foi o 4⁰ mais votado com 2.196 votos, elegendo-se para exercer o mandato de 2013 a 2016. Logo em seguida, mais uma vitória alcançada. Disputando a eleição para  presidência da Câmara de Rio Verde, obteve 13 dos 21 votos, se tornando a 3ª autoridade municipal.

 

“Com todas estas conquistas, continuo em oração, sempre agradecendo por tantas vitórias em minha vida. E a luta continua!” (Idelson Mendes)

 






Central de Atendimento
Av. José Walter, Qd. 24, Residencial Interlagos. Caixa Postal: 310 CEP 75908-740.
PABX: (64) 3611-5900
atendimeto@camararioverde.com.br
Horário de Atendimento
De segunda à sexta-feira
Das 08:00 às 11:00 horas e
das 13:00 às 17:00 horas
Redes Sociais
Acesso ao WebMail
Todos Direitos Reservados a Câmara Municipal de Rio Verde