Vereadores comemoram aprovação de importantes projetos no encerramento das sessões de fevereiro
27-02-2015

Depois de uma semana de apresentação e discussões de projetos e requerimentos, foram encerradas na manhã desta sexta-feira as sessões ordinárias de fevereiro.

Destaque para o projeto de lei que concede o reajuste de 13,01% aos professores da rede municipal de ensino. Com a atualização o piso salarial dos professores alcança o valor de R$ 2.057,57, vale ressaltar que o valor citado corresponde à uma jornada de 40 horas e o Município deverá obedecer este valor como o mínimo a ser pago ao professor.

Outro projeto aprovado, de nº 03/2105 do executivo, autoriza a reposição salarial aos servidores da UniRV - Universidade de Rio Verde.

Os requerimentos apresentados também foram de suma importância, como o de nº 58/2015, de autoria do vereador Luciano Perpétuo (PMN), que solicita e reforma do posto de saúde do Bairro Popular e a implantação de rampas com acesso para cadeirantes em caráter de urgência.

Em seguida o presidente Iran convocou a todos para uma sessão extraordinária, na qual foram discutidos melhorias para diversos setores do município.

O saldo final foi bastante produtivo e o presidente Iran Cabral comemorou. "Tivemos uma semana muito produtiva, com a casa lotada. Acho muito importante a participação do cidadão, pois assim eles podem acompanhar o nosso trabalho," e ainda complementou sobre a votação unânime do reajuste dos professores municipais, " não era de se esperar outra postura dos pares da Casa, sabemos da necessidade de melhoria na educação, os professores são mais que merecedores."

Encerrada a sessão, o Presidente da Câmara Municipal De Rio Verde, Iran Cabral (PSD), convidou a todos para a próxima semana de Sessão em março, na segunda, dia 23 às 19hs.

Mais detalhes dos projetos aprovados no site da Câmara.

2015/2016