Vereadores reivindicam melhorias na segurança pública
24-04-2014

Durante uma reunião organizada pelo Vice-Governador José Eliton e o presidente da Metrobus, Padre Ferreira, o deputado federal Heuler Cruvinel e os vereadores Iran Cabral, Soldado Fernando, Luciano Perpétuo, Maria José e Manoel Pereira, puderam reivindicar melhorias na segurança pública da cidade de Rio Verde.

O vereador Soldado Fernando pediu a palavra para falar da violência no município de Rio Verde, onde nos últimos dias a população se assustou com a criminalidade envolvendo menores.  “Estão aterrorizando a população, por isso chega de conversa e promessas. Queremos ação, queremos dormir e trabalhar com o sentimento de segurança e protegidos pelo Estado”, desabafou.

Já o vereador Iran Cabral citou outros casos que vêm assustando a população, principalmente dos comerciantes que se vêm reféns de assaltantes, em sua maioria, menores de idade. “Ter segurança significa viver sem temer o risco de violações da própria vida, liberdade, integridade física ou propriedade. Nós vereadores estamos dispostos a ajudar. Podemos marcar a reunião e montar estratégias para a seguridade social”.

O deputado Federal, Heuler Cruvinel, ressaltou a importância de definir a consolidação de parcerias e viabilização de medidas que possam contribuir com a redução da criminalidade “precisamos trabalhar em conjunto para obtermos um resultado satisfatório”.

O Vice-Governador lembrou que recentemente o governador enviou a Rio Verde reforço para a Polícia Militar, aumentando assim, o contingente e o número de viaturas. “Sei que esse reforço não é suficiente diante da criminalidade que tem como principal causa o aumento no tráfico e consumo de drogas no município. Vamos trabalhar junto com a sociedade, porém não é um trabalho fácil, mas árduo e demorado”.

Rackel Milhomens - Assessoria de Comunicação
Câmara Municipal de Rio Verde