Terça-feira marcada por debates e apresentação de vários requerimentos e projetos
17-04-2013

Os debates e requerimentos predominaram na sessão terça-feira, 16 de abril, na Câmara Municipal.
Questionando a maneira como a Secretaria Municipal de Governo, Habitação e Desenvolvimento Urbano, utilizou para o cadastro de famílias no Programa Minha Casa Minha Vida, a vereadora Naudia Faedo disse ser uma mera ilusão com a população, "não tem casas para todos, mas existe um déficit muito grande de pessoas que precisam de habitação, " disse a vereadora.
O vereador Iran Cabral informou que o cadastro de famílias no Programa Minha Casa Minha Vida, foi suspenso em função da grande procura, assim foi prevista uma nova data do serviço, e que será informado a toda população, "Quero esclarecer a nobre colega que essa senha serve somente para que as famílias sejam cadastradas, não tem a ver com politicagem não. Depois do cadastro passa pela triagem, e a partir desse processo é que poderemos saber se serão beneficiadas ou não com a moradia. Não é simplesmente pegar a senha e receber o benefício. Não é bem assim que funciona, e repito novamente, isso é coisa séria e não é politicagem, é feito um processo feito pela Caixa Econômica e não pela Prefeitura," esclareceu o vereador.
Logo em seguida foram apresentados vários projetos, dentre os projetos, destaque para o pedido da vereadora Maria José, que solicita sinalização adequada para as vias no bairro popular, tais como: sinalização adequeda, faixa de pedestre na porta de escolas, recapeamento das ruas e também para que resolva os problemas de enxurradas.
Já a vereadora Lúcia Batista requer envio de ofício ao Diretor regional dos Correios de Goiás, solicitando que o mesmo, implante uma agência dos correios no conjunto Morada do Sol, e também solicita ao Secretário Municipal de Educação, a disponibilização de notebooks para cada professor da Rede Municipal de Educação conforme proposta do plano de governo.
Encerrando os trabalhos, o presidente Idelson Mendes convocou os vereadores para a próxima sessão ordinária, que acontece na noite desta quarta-feira, 17, às 19 horas.