Avanço: Câmara de Rio Verde aprova Plano de Cargos e Salários dos Servidores Municipais
14-03-2012

Assessoria Câmara de Rio Verde

Foi Unânime: Todos os vereadores votaram pela aprovação do Plano de Cargos e Salários dos servidores da Prefeitura de Rio Verde. A votação ocorreu na sessão desta terça-feira, 13 de março.

O projeto de lei 024-2012, que envolve o salário base de cada categoria profissional da Prefeitura, assim como suas progressões, foi discutido pelos vereadores para que fosse adequada a realidade dos funcionários. A principal mudança foi a valorização do tempo de trabalho nos diversos setores da administração como um diferencial na contagem para todos os fins.

Ao se referir ao projeto, o presidente da Casa, Elias Terra, disse ser um avanço importante para os servidores do município. "O plano vem para valorizar o servidor público, o crescimento na carreira e proporcionar ganho real na remuneração do servidor, incluindo benefícios para a aposentadoria", disse o presidente, lembrando que essa era uma das principais e mais antigas reivindicações do funcionalismo público.

Para o vereador José Henrique o resultado final foi muito positivo. Segundo ele, esse tempo que esteve em debate foi importante para se chegar a um consenso. Mas ressalva o artigo 16 do plano, solicitando que seja revisado.  “Fizemos esta indicação baseado na Constituição Federal de 1988, que oferece respaldo para que o empregado tenha promoção na carreira e valorização profissional e a criação desta lei de estruturação de Planos de Cargos, Carreira e Salários é necessidade básica, para que haja equivalência entre as funções e justiça na remuneração, além de proporcionar uma considerável melhora na questão salarial”, lembrou o parlamentar.

SAÚDE
Em outro momento da sessão, o vereador Luiz César, profundo conhecedor e muito atuante na área da saúde, teceu comentários sobre o descaso com que a questão tem sido tratada na capital do Estado.

Aproveitando o "gancho", os vereadores James Borges, Eliene Medeiros e Celso do Clube, destacaram a atuação do secretário de Saúde Paulo do Vale, e que Rio Verde,  em breve, não precisará mandar mais nenhum paciente para Goiânia por falta de estrutura e profissionais. Conforme disse Eliene, "a saúde em nossa cidade está superando a rede privada, em rapidez e qualidade no atendimento". James Borges informou aos presentes que em breve será construído o Hospital Materno infantil, e que o mesmo deverá resolver o problema de crianças que hoje tem que ser deslocadas até Goiânia.

Câmara de Rio Verde
Por você, pra você