Plenário lotado, sessões na Câmara começaram nesta segunda-feira com promessa de muito barulho
12-03-2012

Assessoria de Comunicação Câmara de Rio Verde

O clima começou quente nesta segunda-feira, 12, quando aconteceu a primeira das sessões ordinárias do mês de março.

Tudo por conta de um dos projetos apresentados, de autoria do Poder Executivo e que trata do plano de cargos e salários do funcionalismo público local.

O plano, dizem os servidores, é uma das suas mais antigas reivindicações do funcionalismo, mas gostariam que o mesmo fosse melhor esclarecido e debatido com a categoria.

Diante da expectativa da votação desse projeto já nesta segunda-feira, dezenas de funcionários públicos lotaram o auditório da Câmara. Alguns, numa manifestação silenciosa, ficaram o tempo todo em pé, empunhando cartazes com frases de protesto.

A manifestação só perdeu força quando o presidente da Câmara, Elias Terra, informou aos presentes de que normalmente os projetos são apenas lidos na primeira sessão ordinária do mês.

“Vamos agora encaminhar os projetos à Comissão de Finanças e Justiça para que dê o seu parecer. Caso esteja tudo dentro das normas e não ocorra nenhuma emenda, vamos voltar ao plenário na noite desta terça-feira para discussão e primeira votação”, explica Elias Terra.

Após convocar os vereadores para a sessão desta terça, o presidente da Casa deu por encerrada a sessão.

Todos os projetos e requerimentos apresentados podem ser conferidos no site da Câmara, na editoria “Legislação”.

Câmara de Rio Verde
Por você, pra você