Vereadora Maria José recebe Comenda
09-03-2012

Assessoria Vereadora Maria José

Foi com grande alegria que a vereadora Maria José (PSDB) recebeu na manhã do dia 09 de março, no Plenário Getúlio Artiaga", na Assembleia Legislativa de Goiás, a Comenda "Berenice Teixeira Artiaga".

A sessão especial para entrega da honraria é promovida pelas deputadas Isaura Lemos (PCdoB) e Sônia Chaves (PSDB), em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

A indicação da vereadora rioverdense para receber a comenda partiu do deputado estadual Iso Moreira (PSDB). Segundo o deputado, "Maria José tem feito um trabalho brilhante em Rio Verde e por isso é merecedora da deferência".

Maria José falou da satisfação em receber a homenagem, "Foi uma alegria muito grande ter sido lembrada e de receber esta comenda. Parabéns a todas as mulheres".

Uma das homenageadas com a comenda foi a secretária de Promoção Social e primeira-dama, Clarice Martins.

Quem foi Berenice Artiaga:

Berenice Teixeira Artiaga foi a primeira mulher a se eleger deputada estadual no Brasil, em 1951, na 2ª Legislatura da Assembleia goiana. Por conta da tradição política que fez dela a primeira parlamentar estadual do país, Berenice Artiaga é hoje nome de uma comenda concedida anualmente pela Assembleia Legislativa de Goiás às mulheres que se destacam no Estado.