Vereadores participam do lançamento da nova Unidade Básica de Saúde do jardim São Thomaz I e II
24-01-2012

Assessoria de Comunicação Câmara Rio Verde

Os vereadores da base aliada do Prefeito dando prosseguimento a sua administração participaram do lançamento de construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim São Tomaz, o evento aconteceu na tarde desta segunda-feira, (23). Estiveram presente os vereadores James Borges, Maria José, Maxwell, Celso do Clube, Iran Cabral, Eliene Medeiros, Procurador do Município Dr. Limírio Martins, os Secretários Dr. Paulo do Vale, Cairo Fagundes, Geron Mesquita, José de Abreu, Luiz Carlos Sabino, Iturival Nascimento, Dr. Levy Rey de França, Presidente da Associação de Moradores Volnei Mendonça e o Prefeito Dr. Juraci Martins e a população em geral. A UBS é uma reivindicação da Associação de Moradores, Vereadores, e um anseio da população da região sul de Rio Verde.

Ao fazer uso da palavra o presidente da Associação de Moradores, Volnei Mendonça agradeceu ao Prefeito por atender as necessidades do povo. “Parabéns prefeito e sua equipe que juntamente com nossos vereadores tem mostrado a que veio, o Dr. Juraci tem inovado na arte de administrar, está dando uma roupagem nova à cidade, mostrando uma visão futurista deixando Rio Verde mais bela e acolhedora. O povo agradece Prefeito e sempre terá nosso apoio”, finalizou Mendonça.

Segundo o secretário de Saúde, Dr. Paulo do Vale, o novo prédio tem cerca de 430m², isso possibilitará novas atividades e maior capacidade de atendimento para os moradores da região. Os serviços oferecidos pela nova unidade serão de: diagnóstico, reabilitação, ginecologia, pediatria, odontologia e vigilância epidemiológica. “Nós reconhecemos o quanto é difícil a construção de uma obra dessa magnitude, mas o resultado é gratificante”, enfatizou o Secretário. Ele acrescentou ainda que os investimentos em saúde vão além da construção de prédios. “Nossa meta é garantir mais saúde para a população. Por isso, estamos investindo também em ampliação da equipe, equipamentos e novas unidades de saúde”, finalizou Paulo do Vale.

O vereador Celso do Clube, no ato representando o Presidente do Legislativo Municipal, Elias Terra, agradeceu ao prefeito que está revertendo o apoio que tem recebido dos vereadores em obras e benefícios a população rio-verdense. Segundo ele, Dr. Juraci tem feito uma gestão transparente e séria, honrando o compromisso que tem com aquela casa de Leis e com a sociedade, tratando com respeito o cofre público. “É uma satisfação ver que o esforço conjunto resultou em um novo prédio de promoção a saúde. Sempre que aumentamos as unidades básicas, aumenta-se a prevenção e o cuidado à saúde da população”, destacou o vereador.

O prefeito Dr. Juraci Martins parabenizou a equipe que administrou a obra e prestação de esclarecimentos durante a construção. O prefeito traçou um panorama das finanças municipais, anunciando que “o município tem dado um exemplo muito grande neste sentido, mantendo o caixa equilibrado”. Este lastro financeiro garante o prefeito, “é que nos permite licitar mais obras neste início de ano”, informa. Ele falou também sobre as próximas inaugurações.

Nos últimos anos da atual administração, o prefeito Dr. Juraci Martins, juntamente com os secretários promoveu um grande desenvolvimento no município. Pavimentação de ruas, conjuntos e loteamentos; acendeu a autoestima dos proprietários, onde fizeram investimentos em seus imóveis por estarem satisfeitos com o benefício que lhes foi proporcionado pela municipalidade.

O prefeito acompanha de perto as obras e explicou a importância desse tipo de trabalho. “Estamos com toda a nossa equipe trabalhando muito para que possamos proporcionar uma estrutura adequada e melhoria na qualidade de vida dos rio-verdenses”, destacou. Segundo ele as obras esse ano irão aumentar. “Os trabalhos não param e fazemos o melhor para a população. Temos muitos projetos para realizar, somente esse ano equivalerá a três anos de mandato”, apontou. Alguns dos investimentos citados pelo prefeito foram estruturação na educação, saúde, segurança pública e no agronegócio.

Câmara de Rio Verde

Por Você, pra você