Sessão desta quarta-feira foi marcada por investias de José Henrique contra a base do governo
18-08-2011

Assessoria de Comunicação Câmara de Rio Verde

A Câmara de Rio Verde realizou nesta quarta-feira, 17, a terceira sessão ordinária do mês de agosto. Realizada em horário especial, às 14h, a sessão teve seus pontos altos durante o uso das palavras feitas pelo vereador José Henrique.

Após feita a chamada dos presentes vereadores e ser visto o que houve córum (número suficiente de parlamentares para votação de projetos), o presidente Elias Terra pediu para que o primeiro secretário, Iran Cabral, fizesse a leitura do salmo e, em seguida, a leitura de projetos.

O vereador Nilton Lamas pediu e suspensão de projetos em segunda votação, solicitação esta que foi aprovada por todos os vereadores presentes. Logo depois o vereador José Henrique se dirigiu ao líder de governo, James Borges, questionando se a Superintendência de Parques e Jardins está executando corretamente seus serviços, e pediu que fosse apresentados números dos valores de seus trabalhos, pois ele possuía números que ‘impressionariam’. Em resposta, James comunicou que, após a apresentação dos números que José Henrique disse, ele trará uma resposta para as perguntas da oposição.

Novamente com a palavra, o vereador José Henrique parabenizou o Conselho de Comissão e Justiça, e sugeriu que o presidente do mesmo criasse a um projeto para repasse de verba do Executivo para associações assim que fossem criadas. O opositor ainda pediu para a liderança do governo o CNPJ da ORGAM - Organização das Associações dos Moradores de Bairros de Rio Verde Sudoeste Goiano -, a qual o vereador afirmou não existir, e por isso solicitou o pedido do número de inscrição. Pouco depois o presidente Elias Terra pediu a suspensão da sessão por dois minutos.

No retorno o vereador Celso do Clube apresentou requerimento verbal para construção de uma pista de caminhada no bairro Promissão. Mais uma vez José Henrique se dirigiu ao líder de governo para que acompanhasse o presidente da Cooperativa de Reciclagem, Sr. Divino, numa audiência com o prefeito.

Próximo ao fim da sessão, o vereador Cesinha anunciou o recebimento de um documento do deputado federal Jovair Arantes, para que envie ao prefeito Juraci Martins a sugestão de criação de uma universidade do sudoeste goiano sediada em Rio Verde. Depois o vereador solicitou ao presidente Elias Terra enviasse um oficio cumprimentando o parlamentar federal.

Após projetos apresentados e votados, o presidente Elias Terra encerrou a sessão e convocou os demais parlamentares para a próxima sessão nesta quinta-feira, 18, às 19h.

Câmara de Rio Verde

Por você, pra você