13-02-2020

ASSUNTOS PARLAMENTARES E APROVAÇÃO DO PROJETO DE LEI QUE VOLTA PARA 40% O LIMITE DE SUPLEMENTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA NA LOA FORAM DESTAQUES NA 3ª SESSÃO DE FEVEREIRO

Os vereadores se reuniram em sessão plenária na noite de ontem (12), no plenário da Câmara Municipal de Rio Verde. Foi a 3ª sessão deste mês.

Foi aprovado, em 1ª votação, o projeto de lei Nº 161/2020 que aumenta para 40% o limite de suplementação orçamentária na LOA para o exercício do ano corrente. A suplementação orçamentária é o remanejo de verbas de uma conta onde o recurso não foi todo utilizado para outra conta, onde faltaram recursos para pagamento. Com a aprovação, o Poder Executivo poderá remanejar até 40% do orçamento sem prévia autorização da Câmara Municipal. Após muita discussão, o projeto foi aprovado com 4 votos contrários (Lucia Batista, Manoel Pereira, Marussa Boldrin e Cabo Moraes).

Os vereadores também tiveram a oportunidade de usar a tribuna da casa em “assuntos parlamentares”. Estavam inscritos os seguintes os vereadores Marlos Marques, Zé Henrique, Luiz Encanador, Lucia Batista, Sargento Ubiratan, Cabo Moraes, Lucivaldo Medeiros, Manoel Pereira e Lindomar Neves. Cada edil teve 10 minutos para explanar sobre diversos assuntos.

Confira na íntegra todos os discursos em http://rioverde.go.leg.br/ver_video.php?codpag=839

As sessões ordinárias continuam na noite de hoje (13), às 19 horas no plenário da Câmara Municipal de Rio Verde.