26-09-2019

MANHÃ SOLENE COM A INSTALAÇÃO DA 2ª VARA DE FAMÍLIA E SUCESSÕES DA COMARCA DE RIO VERDE E ENTREGA DE TÍTULOS DE CIDADÃO

Aconteceu na manhã de hoje, 26, no auditório do Fórum de Rio Verde, a instalação da 2ª Vara de Família e Sucessões da Comarca de Rio Verde.

A solenidade contou com a presença do Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), Desembargador Dr. Walter Carlos Lemes, Deputados Estaduais Lissauer Vieira (Presidente da ALEGO), Chico KGL e Karlos Cabral, Prefeito de Rio Verde, Dr. Paulo do Vale, Presidente da Câmara Municipal de Rio Verde, Idelson Mendes, demais vereadores e autoridades do meio jurídico.

Logo após a instalação da 2ª Vara, aconteceu a entrega de Títulos de Cidadão Rio-Verdense a três homenageados.

O Desembargador Dr. Walter Carlos Lemes recebeu das mãos do vereador Lucivaldo Medeiros, autor do Decreto Nº 18/2019, o Título de Cidadão Rio-verdense. Lucivaldo, em seu discurso, enalteceu o trabalho do homenageado à frente do TJ-GO e lembrou ainda das conquistas da Comarca de Rio Verde em sua gestão, bem como a instalação da 3ª Vara Criminal, em janeiro deste ano, e agora com a instalação da 2ª Vara de Família e Sucessões.

De autoria do vereador José Henrique de Freitas, o Juiz de Direito Dr. Eduardo Alvares de Oliveira também recebeu o Título de Cidadão Rio-verdense (Decreto Nº 09/2019). De acordo com o vereador, o Dr. Eduardo vem se destacando na cidade de Rio Verde, sendo um dos principais responsáveis pela construção da nova CPP, uma parceria público privada que virou referência nacional e que definitivamente retirou do centro da cidade a antiga Casa de Prisão Provisória, que já não comportava mais o número de detentos.

Já na última homenagem, o Diretor do Foro de Rio Verde, o Juiz de Direito Dr. Rodrigo de Melo Brustolin recebeu das mãos do vereador Orestes Ferreira, autor do Decreto Nº 11/2019, o Título de Cidadão Rio-verdense. Para o vereador, o Dr. Rodrigo vem atuando de forma diferenciada frente ao Foro local.