CAMÂRA MUNICIPAL FOI PALCO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA PROMOVIDA PELA ALEGO – PAUTA: CPI DA ENEL
21-05-2019

Atendendo um ofício do Deputado Chico KGL, a Câmara Municipal de Rio Verde foi palco na tarde de hoje, 20, de uma Audiência Pública, promovida pela Assembleia Legislativa de Goiás onde o tema foi “CPI da Enel”.

Com a presença maciça dos vereadores de Rio Verde o plenário esteve lotado de populares e de representantes de entidades, como Acirv, Sindicato Rural, Ministério Público, entre outras.

A Enel não enviou nenhum diretor da empresa para responder aos cidadãos e isso gerou uma revolta em todos as autoridades e populares presentes. Representando a empresa, veio apenas o seu advogado, Dr. Lúcio Flávio, que em todos apontamentos respondeu que de forma vazia e técnica aquilo que lhe foi perguntado.

O Presidente da Câmara Municipal, vereador Idelson Mendes, usou a palavra para registrar a falta de compromisso da empresa com o consumidor e se indignou com algumas pontuações do advogado. Para o presidente, o advogado quis desqualificar a audiência, inclusive exemplificou a saída da maioria das pessoas do plenário quando o representante da Enel começou a explanar. “Parabenizo a iniciativa do Deputado Chico KGL em trazer a audiência pública para Rio Verde, mas o advogado deu a entender que é perca de tempo. Fico decepcionado pois nada de concreto será resolvido. Quem deveria estar aqui eram os membros da diretoria da Enel”, finalizou Idelson.

O Promotor Dr. Márcio Toledo, que cuida dos direitos do consumidor, usou a palavra e recomendou que o cidadão deva registrar todo e qualquer problema, seja ele financeiro ou técnico que tenha com a Enel, junto ao Procon Municipal.

Estiveram presentes também os Deputados Estaduais Karlos Cabral, Rafael Gouveia, Alysson Lima, Cairo Salim e o Presidente da Assembleia, Lissauer Vieira.

Sessão AO VIVO