RIO VERDE, A CAPITAL DO AGRONEGÓCIO, ATRAI ATENÇÃO MUNDIAL DURANTE A TECNOSHOW COMIGO 2019
08-04-2019

Acontece entre os dias 8 e 12 de abril, a Tecnoshow Comigo 2019, no Centro Tecnológico COMIGO (CTC), localizado no Anel Viário Paulo Campos, km 7, em Rio Verde, Goiás.

As atenções do mundo do agronegócio se voltam para Rio Verde neste período. De 2002 a 2007 a feira se chamava Agrishow, a partir de 2008, o nome Tecnoshow Comigo se solidificou.

Atualmente, a área (CTC) conta com mais de 130 hectares destinados aos experimentos agropecuários, objetivo principal da Cooperativa ao adquirir referida área. A COMIGO participa diretamente da pesquisa na região, desde 1984, quando firmou inicialmente convênio com a Emgopa, depois Universidade de Rio Verde (UniRV), Embrapa e outras instituições.

A feira acontece anualmente, sempre no início de abril, e cresce ano a ano em volume de expositores, público e comercialização se tornando uma das maiores do Brasil.

A abertura oficial aconteceu na manhã de hoje, 08, no auditório 1, com a presença do Governador de Goiás, Ronaldo Caiado, Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, Prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale e demais autoridades federais, estaduais e municipais.

Para o Presidente da Câmara, Idelson Mendes, Rio Verde atrai a atenção do Brasil e do mundo neste período. Além do Agronegócio, a feira movimenta toda economia de Rio Verde e região, com hotéis, restaurantes, bares e shoppings lotados. “Parabenizo aos organizadores da feira, na pessoa do Presidente da Comigo, Sr. Antônio Chavaglia, pela belíssima feira que põe Rio Verde na vitrine mundial do agronegócio”, disse Idelson.

Dados de 2018:

• Expositores: 550