DIA DO SURDO: Na Câmara, uma comemoração aos deficientes auditivos da rede municipal de Educação
27-09-2018

Realizado pela Secretaria Municipal de Educação, o evento contou com palestras, brincadeiras, apresentações artísticas e até distribuição de bolo para alunos, professores e familiares.

Abrindo o evento, a coordenadora do projeto de Educação Inclusiva da Secretaria da Educação, professora Renata Rodrigues de Souza, saudou os alunos e agradeceu os professores pela dedicação e empenho.

Em seguida foi a vez do secretário de Educação, Miguel Ribeiro falar aos presentes. O secretário destacou a importância do trabalho feito para a inclusão dos alunos, ressaltando também a parceria com a Câmara Municipal.

Representando os demais vereadores, o presidente da Câmara, Lucivaldo Medeiros,  falou da alegria de participar da comemoração. “Com certeza esse é um momento especial, e que nos chama a atenção ao ver o carinho e cuidado que nossos profissionais da educação  têm para com esses alunos com deficiência auditiva”, disse o presidente.

Lucivaldo também fez questão de colocar a instituição à disposição da Educação para novas parcerias.

“Parabéns ao secretário Miguel por abraçar esse projeto, à coordenadora Renata Rodrigues e professores pela dedicação, mas parabéns principalmente aos pais e alunos do projeto. Podem contar conosco nesta luta por uma sociedade com menos preconceito e mais inclusão”.