SETEMBRO AMARELO: Câmara promove palestra ‘Prevenção ao Suicídio’ para alertar sobre o problema
06-09-2018

A Câmara de Vereadores de Rio Verde promoveu na manhã desta quinta-feira, 06, a palestra ‘Prevenção ao Suicídio’, ministrada pela acadêmica de Medicina, Tailline Almeida Moraes.

Conforme dados revelados pela palestrante, hoje, no Brasil, o suicídio é a segunda maior causa de mortes entre os jovens, perdendo apenas para os acidentes de trânsito.

“A gente percebe que a sociedade tem dúvida sobre o assunto, acha que é frescura ou que a pessoa está querendo chamar a atenção, mas não é bem assim. Muitas pessoas estão sofrendo, precisando de ajuda e cerca de 90% dos casos poderiam ser evitados com a ajuda e atenção de quem está perto”, destaca Tailline Almeida Moraes.

A palestrante ressaltou ainda que existem doenças e situações que podem levar a pessoa a cometer o suicídio, como a depressão, esquizofrenia, o uso de drogas, o bullying e até mesmo, a solidão ou uma decepção amorosa.

“Muitas pessoas estão pedindo socorro e nós temos que perceber esse sofrimento pra poder ajudar. A tentativa de suicídio é pra tirar a dor que a pessoa sente, ela não quer tirar a própria vida,” concluiu Tailline Almeida Moraes.

No Brasil, segundo dados da OMS, 11 mil pessoas tiram a vida por ano.