Sessões de Agosto: Aprovados projetos de grande relevância para a comunidade
24-08-2018

Em uma semana bastante produtiva, os vereadores debateram e aprovaram dezenas de projetos e requerimentos, todos direcionados a melhoria da qualidade de vida da população.

Logo no primeiro dia, o vereador José Henrique apresentou o Projeto de Lei n° 91/ 2018, que institui o dia 26 de setembro como Dia Municipal de Prevenção da Gravidez na Adolescência.

Segundo o vereador, esse é um problema que acomete milhares de jovens no nosso município. “Orientar crianças e jovens sobre as consequencias decorrentes da gravidez precoce, informar e sensibilizar a sociedade para essa situação, também é papel do Poder Público” pontua José Henrique.

Já a vereadora Marussa Boldrin apresentou o Projeto de Lei 81/2018, para instituir a Semana de Incentivo ao uso de Bicicletas em Rio Verde.

Conforme a vereadora, o uso de bicicletas, seja como transporte pessoal ou ferramenta de lazer, está se consolidando como tendência mundial, angariando um número cada vez maior de adeptos.

“Em Rio Verde não é diferente e este projeto visa desenvolver em nosso município um ambiente de convivência pacífica, segura e marcada pelo respeito entre condutores de veículos motorizados e ciclistas”.

REQUERIMENTOS

Nas sessões da semana também foram apresentados dezenas de requerimentos. Buscando atender os moradores do Bairro Água Santa, o vereador Cabo Moraes solicitou ao Poder Executivo a construção da rede de esgoto naquele setor. Conforme o vereador, “essa é uma obra que precisa ser feita com urgência, pois além do mau cheiro predominante, a falta da rede põe em risco à saúde os moradores”.

Já o vereador Luciano Perpétuo, dentre outros pedidos, solicitou a reforma da Praça do Bairro Gameleira, importante reduto de lazer e de esporte dos moradores daquela região.

Também foram solicitados a construção de uma passarela no Espelho D’Àgua, a reforma na calçada localizada em torno do Cais e muitos outros benefícios para a comunidade.

As sessões ordinárias são abertas à comunidade, e podem ser também assistidas ao vivo pelo Facebook e no site da Câmara. Todos os projetos e requerimentos podem ser conferidos no endereço http://www.camararioverde.com.br/projetos.php?pg=0.