Sessões de Junho: Apresentado Projeto que incentiva vinda de grandes indústrias para Rio Verde
25-06-2018

Foram abertas na manhã desta segunda-feira, 25, as Sessões Ordinárias de junho na Câmara Municipal, com vários projetos e requerimentos sendo apresentados. Dentre eles, destaque para o PRODEN (Programa Municipal de Desenvolvimento Econômico de Rio Verde), que visa incentivar a instalação de grandes empreendimentos no município.

O diferencial desse projeto, explica o presidente da Câmara, vereador Lucivaldo Medeiros, são as regras que nortearão a iniciativa. “Esse incentivo da Administração Municipal vai influenciar decisivamente na vinda de grandes empreendimentos, pois será direcionado a empresas que gerem no mínimo cem empregos diretos e envolvam investimentos de mais de 50 milhões de reais”, frisou Lucivaldo.

Destaque ainda para o Projeto de Lei 130/2018, que cria a Agência Municipal de Regulação dos Serviços de Água e Esgoto de Rio Verde.

Ao justificar o projeto, a Administração Municipal aponta como objetivo o intuito de fiscalizar e regular de forma mais adequada os serviços de saneamento básico do município, na certeza de que a Agência Municipal poderá efetuar de forma mais eficaz a fiscalização, podendo suprir as necessidades da população suaria dos serviços.

Em seguida, após a leitura de todos os projetos em pauta, o presidente da Câmara encerrou a sessão e convidou para a próxima, nesta terça-feira, às 9h da manhã. As sessões são abertas à comunidade, sendo também transmitidas ao vivo na internet e pelo Facebook.