Doença conhecida como ‘Síndrome de Burnout’ será tema de palestra na Câmara nesta quarta-feira, 06
05-06-2018

A palestrante, Tailline Almeida Moraes, é estagiária do curso de Medicina e discorrerá sobre como se pode identificar os principais sintomas dessa doença, também conhecida como ‘síndrome do esgotamento profissional’.
Sua principal característica, adiantou Tailline, é o estado de tensão emocional e estresse crônicos provocado por condições de trabalho físicas, emocionais e psicológicas desgastantes. A síndrome se manifesta especialmente em pessoas cuja profissão exige envolvimento interpessoal direto e intenso.
Profissionais das áreas de educação, saúde, assistência social, recursos humanos, agentes penitenciários, bombeiros, policiais e mulheres que enfrentam dupla jornada correm risco maior de desenvolver o transtorno.

Serviço:
Palestra sobre ‘Síndrome de Burnout’, com Tailline Almeida Moraes