Câmara Municipal concede Título de Cidadão Rio-Verdense ao Senador Ronaldo Caiado
25-05-2018

O Projeto de Lei é do Vereador Lucivaldo Medeiros e visa homenagear um dos mais atuantes e ferrenhos defensores de Goiás no cenário nacional.

Médico, produtor rural, Deputado Federal por cinco mandatos e atual senador da república, Ronaldo Caiado integra o seleto grupo de parlamentares mais influentes do Congresso Nacional.

Por cinco vezes consecutivas ganhou o Prêmio Congresso em Foco, como um dos melhores e mais atuantes deputados federais. Em 2016, recebeu o título de Melhor Parlamentar do Congresso Nacional.

“Ronaldo Caiado tem uma história especial e muita afinidade com Rio Verde. Além das emendas, recursos e benefícios que tem direcionado ao município, sua grande marca é a defesa dos interesses dos nossos produtores, o que ajudou de forma essencial para transformar Rio Verde na capital brasileira do agronegócio”.

O projeto de decreto Legislativo 08 / 2018 foi apresentado e aprovado na semana de sessões ordinárias de maio de 2018 e a honraria deve ser entregue ao Senador em junho próximo.

RONALDO CAIADO

Médico e produtor rural, Ronaldo Caiado foi deputado federal por cinco mandatos. Atualmente é Senador da República, representando os interesses do Estado de Goiás. É Presidente do DEM no Estado de Goiás e vice-presidente nacional do Democratas. Atualmente, ocupa a liderança do Democratas no Senado Federal e da Minoria no Congresso Nacional.

Autor e relator de vários projetos relevantes na Câmara dos Deputados. Foi presidente de CPI, de Comissões Externas e da Comissão Permanente de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural na Câmara dos Deputados.

É autor da PEC 454/2009 criando a carreira de Médico de Estado que está pronta para ser votada na Câmara dos Deputados. A mesma PEC foi reapresentada no Senado Federal.

Defensor intransigente das instituições da Polícia Militar referente à aprovação da PEC 300 que, quando Líder na Câmara dos Deputados, trabalhou por sua aprovação.

Segundo o DIAP – Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar, Ronaldo Caiado integra, desde 1999, o seleto grupo de parlamentares mais influentes do Congresso Nacional. Está, portanto, pela 15ª vez consecutiva, na relação dos “Cabeças” do Congresso Nacional que o considera “excelente formulador e negociador; destaca-se como debatedor”.

Além de ser escolhido melhor senador em seu primeiro ano de mandato na Casa, Caiado também ficou em 1º lugar como parlamentar “Em Defesa da Agropecuária”.