Na Câmara, vereadores acompanham apresentação de relatório de gestão da Secretaria da Saúde
03-05-2018

Na audiência, ocorrida no Plenário da Câmara na manhã desta quinta-feira, 03, o secretário de Saúde, Eduardo Ribeiro e sua equipe de trabalho apresentaram uma demonstração financeira e os indicadores de saúde referentes ao 3º quadrimestre de 2017, que incluiu os meses de setembro a dezembro do referido ano.

A reunião, explicou o Secretário da Pasta, teve o objetivo de prestar contas e tornar pública as ações de saúde realizadas no município, e com considerando a lei complementar número 141, de 13 de janeiro de 2012 - que regulamenta a Emenda Constitucional 29 - instituindo em seu artigo 36, Seção III (da prestação de contas), do capítulo IV (da transparência, Visibilidade, Fiscalização, Avaliação e Controle), a apresentação de relatório detalhado referente ao quadrimestre anterior, em audiência pública na Casa Legislativa.

O relatório foi apresentado pela coordenadora financeira da secretaria, Tame Cunha e pelo diretor financeiro Dijan Barbosa. Além de detalhar as ações promovidas pela Secretaria, Eduardo Ribeiro adiantou alguns investimentos que serão feitos na área, como a instalação de um aparelho de Raio X na unidade da UPA.

Presente à reunião, o presidente da Câmara, Vereador Lucivaldo Medeiros, destacou a importância da audiência. “É uma forma legal de se dar publicidade aos gastos realizados pela Secretaria para que a população tome conhecimento e acompanhe a gestão dos recursos”, frisou lucivaldo.

Presentes também os vereadores Lúcia Batista, Manoel Pereira, Sargento Ubiratan, Marussa Boldrin, Marlos Marques e Elvis (Hospital dos Brinquedos).