Encerrada semana de sessões ordinárias de abril com muitos projetos e requerimentos aprovados
20-04-2018

Depois de uma semana inteira de trabalhos, o legislativo encerrou as sessões ordinárias de abril com saldo bastante produtivo, com dezenas de projetos e requerimentos discutidos e aprovados.

Em destaque e aprovado por unanimidade, o projeto de lei45 2018, do Poder Executivo e que institui o Fundo Municipal do patrimônio Público. Na justificativa, a Prefeitura ressalta que a criação do referido Fundo contribuirá para fortalecer a capacidade institucional do Município, permitindo o aprimoramento das ações relacionadas à gestão dos recursos destinados ao Município.

Destaque também para o Projeto de Lei 06 2018, da vereadora Lúcia Batista, que institui a realização de testes de acuidade visual e auditiva nas escolas de creches da rede municipal de ensino.

Conforme explica a vereadora, é importante detectar os distúrbios oculares e auditivos na infância para evitar que essas deficiências se tornem permanentes nas crianças.

Já o vereador Cabo Moraes teve a aprovação de ofício para ser encaminhado pela Mesa Diretiva da Câmara ao Governo do Estado, pedindo a reforma geral do Hemocentro Rio Verde. Conforme Moraes, o local está em condições precárias, só funcionando ainda graças a boa vontade dos funcionários, correndo sério risco de ser interditado por não atender as normas da vigilância sanitária.

Outro requerimento aprovado é do vereador Sargento Ubiratan, que solicitou o envio de ofício ao Secretário Municipal de Cultura e Esporte pedindo a reforma geral dos banheiros e da quadra poliesportiva “Geraldo Porfírio Siqueira”, localizada no Bairro Promissão.

Houve espaço também para homenagens a instituições e cidadãos locais, pelos serviços prestados a comunidade de Rio Verde, como por exemplo à Comigo, que teve aprovado o título de Honra ao Mérito em função do sucesso da Tecnoshow. O Projeto é de autoria do vereador Lucivaldo Medeiros. Ao esgotamento da pauta, o presidente da Câmara Municipal, vereador Lucivaldo Medeiros, convocou a todos para a próxima semana de sessões ordinárias do mês maio.