Vereadora Lúcia Batista solicita estudos para padronização ecológica de lotes e terrenos baldios
11-04-2018

Para tanto, Lúcia Batista pediu, por meio do Requerimento número 176 / 2018, que a presidência da Câmara Municipal envie ofício ao prefeito Paulo do Vale solicitando informações sobre a viabilidade de estudos e planejamento visando à padronização ecológica de lotes e terrenos vagos na área urbana do município.

A padronização ecológica, explica a vereadora, “visa à plantação de grama caseira ou colocação de brita em terrenos baldios, melhorando as condições de saúde pública, evitando assim, a proliferação de mosquito Aedes Aegypti”.

Essa iniciativa da padronização ecológica, prossegue Lúcia, incentiva e  melhora a urbanização e a visibilidade nos bairros, prevenindo a violência urbana, uma vez que dificulta o esconderijo na prática de crimes a estabelecimentos comerciais e residenciais.