Presidente Lucivaldo promove audiência pública para discutir projeto que altera tamanho de lotes
22-03-2018

Em função da grande repercussão que o Projeto de Lei Complementar que altera a Lei número 3.633  98, que dispõe sobre o parcelamento do solo para fins urbanos causou na sociedade, o presidente da Casa, vereador Lucivaldo Medeiros convocou  empreendedores, corretores e a sociedade em geral para uma audiência pública na Câmara Municipal.

De acordo com Lucivaldo, a audiência, ocorrida na tarde desta quarta-feira, 21, teve como principal objetivo, ouvir todas as partes e achar uma solução que possa atender os anseios da comunidade.

Conforme descreve o projeto, atualmente, os empreendedores do ramo podem comercializar lotes com tamanho mínimo de 250mt2, e, a partir da aprovação da Lei Complementar, eles poderão vender lotes com no mínimo 240mt2.

O objetivo com essa diminuição, ainda segundo a Administração Municipal, é aumentar a oferta de lotes com tamanhos mais reduzidos, baixando-se assim seu valor, para oferecer aos menos favorecidos a oportunidade de realizarem o sonho da casa própria.

A audiência contou com a presença do Superintendente Municipal de Desenvolvimento Urbano, Luiz Favero, que procurou dar as devidas explicações sobre o projeto, empresários, corretores e comunidade em geral.