Requerimentos são destaque desta terça-feira, na segunda sessão ordinária de março
21-03-2018

Dentre eles, o PL que institui  a política de Prevenção à Violência contra educadores, do vereador Ronaldo Cruvinel.

Conforme explica o vereador, as agressões sofridas por educadores vêm se tornando cada vez freqüentes e graves no cotidiano brasileiro. “Esta lei visa então coibir tais ações que prejudicam todo o processo educacional”.

Já a vereadora Lúcia Batista entrou com projeto de Lei que institui o Fórum Municipal de Educação, que tem a finalidade de acompanhar a execução do Plano Municipal de Educação – PME e o cumprimento de suas metas, bem como avaliar a implementação das políticas públicas de educação e promover as articulações necessárias entre os correspondentes fóruns do estado e União.

Destaque também para o projeto de Lei Nº 03 /2018, do vereador Sargento Ubiratan, o qual designa o Parque Ecológico que está sendo construído no Bairro Promissão com o nome de Lauro Martins Filho.

O Parque, conforme solicitado em projeto anterior do vereador, deverá conter  academia ao ar livre, pista de caminhada, quadra de esportes, iluminação com lâmpadas de led, ciclovia e playground para as crianças.

As sessões ordinárias seguem nesta quarta-feira, 21. São abertas a comunidade, mas também podem ser conferidas ao vivo pelo site e face da Câmara Municipal.