Notícias
Projeto que cria Fundo Audiovisual de Rio Verde apresentado nesta segunda, na abertura das sessões
20-03-2018

O Projeto, que contou em sua elaboração com a ajuda do ator rio-verdense Paulo Vespúcio, contratado da Rede Globo de Televisão, foi apresentado pelo Poder Executivo e é um dos destaques da pauta desta primeira sessão ordinária da semana.

Na justifica, a Prefeitura de Rio Verde explica que o projeto visa fomentar o desenvolvimento da atividade audiovisual em Rio Verde a partir de diretrizes de formação técnica, artística e educacional na área, criação da infraestrutura física e tecnológica, estímulo a produção, difusão e acesso a conteúdos audiovisuais.

Antes da apresentação do projeto à Câmara, houve nesta semana uma reunião na Secretaria Municipal de Educação com o ator e idealizador do projeto, Paulo Vespúcio, que juntamente com o cieasta Dostoiewski Champangatte para apresentar a minuta do projeto.

Paulo Vespúcio, inclusive, já está produzindo o longa-metragem “Clube da Saudade”, que tem a presença da atriz Letícia Spiller e vai contar histórias a respeito dos tradicionais clubes de dança da sociedade rio-verdense.

Referindo-se a iniciativa, o presidente da Casa, Lucivaldo Medeiros teceu o seguinte comentário: “Esse, com certeza, é um grande passo para a transformação de Rio Verde em um polo de audiovisual”.

Também entraram na pauta desta segunda-feira, vários outros projetos e requerimentos, que serão apreciados durante toda essa semana nas reuniões ordinárias.

As sessões ordinárias seguem na noite desta terça-feira, 20, com a apresentação de mais projetos e requerimentos. Encerrando a sessão, o presidente Lucivaldo Medeiros convidou a população para prestigiar os trabalhos e convocou os vereadores para a sessão desta terça-feira.

As reuniões começam às 19 horas e são abertas à comunidade, mas também serão transmitidas ao vivo por meio da página do legislativo rio-verdense na internet e pelo Facebook.

 



Voltar





Central de Atendimento
Av. José Walter, Qd. 24, Residencial Interlagos. Caixa Postal: 310 CEP 75908-740.
PABX: (64) 3611-5900
atendimeto@camararioverde.com.br
Horário de Atendimento
De segunda à sexta-feira
Das 08:00 às 11:00 horas e
das 13:00 às 17:00 horas
Redes Sociais
Acesso ao WebMail
Todos Direitos Reservados a Câmara Municipal de Rio Verde