Em reunião na Câmara, vereadores discutem com AMT e empresários, melhorias no serviço de caçambas
08-02-2018

O objetivo da reunião, ocorrida na manhã desta quinta-feira, 08, no Plenário da Casa, foi buscar soluções em conjunto para adequar a legislação e oferecer melhorias à população neste tipo de serviço.

A reunião, solicitada pelo presidente da Câmara, Lucivaldo Medeiros, contou com o presidente da AMT, Coronel Airton, vereadores e empresários do ramo. Conforme explicou Lucivaldo Medeiros, a ideia é proporcionar mais segurança à sociedade, uma vez que estão ocorrendo muitos acidentes de veículos que batem nas caçambas.

“Sabemos da importância que é esse serviço em nosso município, mas por outro lado precisamos também eliminar de vez o risco dos motoristas baterem nas mesmas. Para tanto, a primeira medida que solicitamos aos empresários é que coloquem a caçamba em local certo e bem sinalizada, oferecendo total segurança a todos”, destacou Lucivaldo.

Ideia aceita pelos empresários que comentaram a dificuldade em seguir a Lei criada em 2008 e que regulamenta o setor.

“A gente já trabalha no limite, com pequena margem de lucro. Daí a gente coloca a caçamba no lugar certo, mas muitas vezes o pessoal que está na obra troca ou muda a mesma de lugar, e isso nos gera multas. Outras vezes temos que colocar a caçamba em locais proibidos, como no Calçadão, então precisamos adequar à lei de forma que atenda às necessidades atuais de Rio Verde”, pediu o empresário Lázaro Antônio de Gouveia.

Pensamento compartilhado com o também empresário Cleibe Alves de Morães, que gostou da proposta do presidente da Câmara em fazer, em conjunto com empresários e a AMT, uma minuta contendo as principais mudanças para melhorar o serviço e fazer a revisão da Lei, de forma a oferecer mais segurança e praticidade na prestação desse serviço.

Finalizando a reunião, o presidente da AMT, Coronel Airton, disse que o Órgão está de inteiro acordo para elaborar uma Lei que contemple todas as partes, principalmente a população rio-verdense.

Uma nova reunião ficou marcada para o dia 12 de março, às 09 horas, no Plenário da Câmara.

Sessão AO VIVO