Câmara homenageia policiais militares com Comenda e Moção de Aplauso
15-12-2017

Na última sessão solene do ano, a Câmara de Rio Verde prestou uma homenagem aos policiais civis, militares e rodoviários do município nesta sexta-feira, 15 de dezembro. O objetivo foi reconhecer o trabalho desses profissionais, que muitas vezes colocam a própria vida em risco para defender a população. As homenagens aconteceram por meio da Comenda Luiz Hipólita e uma Moção de Aplauso.

De autoria do presidente da Câmara Municipal, vereador Lucivaldo Medeiros, a Comenda Luiz Hipólito visa homenagear policiais e bombeiros que colocam todos os dias suas vidas em risco para o bem da população. “Esses militares estão sempre fazendo o melhor que tem para proteger a população. Eles merecem serem lembrados e receberem mérito”, disse.

A Moção Nº 04/2017, de autoria do vereador Cabo Moraes, homenageou PMs que participaram da Operação Cio da Terra, que resultou na apreensão de uma quadrilha que cometia diversos crimes na zona rural de Rio Verde. “A comunidade rio-verdense se orgulha do profissionalismo, competência e determinação que estes guerreiros exercem, honrando suas funções”, destacou Moraes.

Ao final da cerimônia, Lucivaldo ainda destacou a importância das homenagens, que aconteceram desde o começo da semana. “As comendas, títulos e honra ao mérito se estendem a todos que aqui no município constroem uma sociedade digna de se viver e prosperar”, afirmou o presidente da Casa.

Estiveram na solenidade o Coronel Aylon José de Oliveira Júnior, do 8º Comando Regional de Polícia Militar; a delegada Taísa Antonello e o presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública, Manoel Divino.