Títulos, honra ao mérito e comendas marcam início da semana de homenagens na Câmara Municipal
12-12-2017

Em uma solenidade cheia de momentos emocionantes, a Câmara Municipal de Rio Verde abriu a semana de sessões solenes na noite desta segunda-feira, 11 de dezembro.

As homenagens contaram com títulos de cidadão rio-verdense, diplomas de honra ao mérito e comendas, que são entregues a personalidade que prestam importantes contribuições para a comunidade.

Mas para serem entregues, as honrarias precisam ser apresentadas e votadas pelos vereadores. Dessa forma, o Decreto Legislativo Nº 44/2017 concedeu o Diploma de Honra ao Mérito ao Hospital do Câncer de Rio Verde, em reconhecimento ao importante trabalho desempenhado no município.

Autor do decreto, o vereador Cabo Moraes parabenizou a equipe do HCRV pelo empenho que têm tomado para atender toda a população. “Conclamo a todos vocês que fazem esse serviço voluntário para que esse trabalho importante nunca pare”, disse Moraes.

Um dos momentos que mais emocionou o público presente foi a homenagem ao Dr. Joaquim Spadoni Barboza, médico que salvou a vida do menino Ykaro Mafla Freitas Oliveira, que teve uma parada cardíaca que durou 48 minutos.

A homenagem foi por meio da Comenda José Marques Ferreira, aprovada pelo Decreto Legislativo Nº 38/2017, de autoria do presidente da Câmara, Lucivaldo Medeiros. Ele parabenizou o Dr. Joaquim Spadoni com sua equipe e cumprimentou o garoto pela nova vida. “Ficam aqui os nossos agradecimentos ao doutor, porque eu tenho certeza que graças a ele o Ykaro agora comemora duas datas de nascimento”, disse Lucivaldo.

Ainda durante a noite, foram entregues os títulos de cidadão rio-verdense ao Professor Paulo Eustáquio Resende Nascimento, ao Pastor Wellington Rocha, ao Pastor Eridon Alves Gonçalves, ao Enoque Gomes Feitoza “Ligeirinho”, ao Frei Cícero e ao Dr Arício Vieira da Silva.

Sessão AO VIVO