Na sessão de terça, vereadores pedem criação de escola de artes e ampliação do Hospital Universidade
06-12-2017

Ao início da segunda sessão de dezembro na Câmara Municipal de Rio Verde, o vereador Marlos Marques apresentou um requerimento destinado à Prefeitura pedindo a reforma e ampliação do Hospital Municipal Universitário.

Segundo o vereador, o HMU já não suporta mais a demanda em Rio Verde. “A espera por leito hospitalar é muito grande em nosso município. Por isso, nosso povo merece um hospital de qualidade, que possa oferecer mais conforto à nossa população”, pediu Marlos.

Outras propostas também foram apresentadas pelos demais vereadores, como requerimento do vereador José Henrique de Freitas, solicitando à Prefeitura a construção de uma Escola de Artes Públicas de Rio Verde. “Isso possibilitará a troca de conhecimento, ideias e experiências entre os envolvidos, cultivando perfeitamente o desenvolvimento da cultura local”, disse José Henrique.

O objetivo do vereador é que o município proporcione um espaço onde poderão ser disponibilizadas aulas gratuitas voltadas para o desenvolvimento das capacidades artísticas dos alunos, como teatro, dança, pintura, música, artesanato com materiais recicláveis, etc.