Câmara traz urologista para falar sobre Câncer de Próstata neste Novembro Azul
29-11-2017

O Dr. Sidon Oliveira Cardoso, médico urologista, ministrou uma palestra na manhã desta quarta-feira, dia 29, falando sobre a prevenção contra o Câncer de Próstata, tema da campanha de conscientização “Novembro Azul”, por ser a segunda doença que mais mata homens no mundo.

Segundo Sidon, a cada 7 minutos, um homem no mundo é diagnosticado com a doença. Mas por não manifestar sintomas de início, 20% dos pacientes são diagnosticados com o tumor na próstata já avançado, prejudicando o tratamento. Além disso, quando os sintomas começam a aparecer, 95% dos casos já estão em fase adiantada.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Lucivaldo Medeiros, ressaltou a importância dos cuidados com a saúde masculina. “Se prevenir é importante, tanto para os homens, quanto para as mulheres. Todos nós estamos sujeitos a doenças, por isso se preocupar é importante”, disse Lucivaldo.

Ao final da palestra, o urologista Sidon fez um apelo aos homens para que se cuidem e não tenham medo dos exames. “Saiba que a saúde está acima de qualquer preconceito. O exame do toque é importante para o diagnóstico mais completo”, afirmou o médico.