Comissão de Orçamento e Finanças da Câmara apresenta LOA 2018 e PPA 2018/2021
29-11-2017

A apresentação ocorreu nesta terça-feira, 28, durante uma audiência pública que reunião vereadores, representantes de entidades, lideranças comunitárias e público em geral no Plenário da Câmara.

Presidente da Comissão, a vereadora Lúcia Batista ficou à frente dos trabalhos, apresentando dados do documento que deverá ser votado pelo Legislativo neste mês de dezembro.

A LOA, explicou Lúcia Batista,  tem o objetivo de estimar as receitas e estabelecer as despesas do município, bem como de seus fundos, superintendências e autarquias. Todos os anos o orçamento do ano seguinte deve ser planejado e apresentado pelo executivo, para que o legislativo possa avaliar e votar a proposta.

O mesmo acontece com o PPA a cada quadriênio. O Poder Executivo também se encarrega de planejar as metas e prioridades, que serão mencionadas nas demais leis de orçamento do município, como a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a LOA.

A Comissão de Orçamento e Finanças da Câmara é composta pelos vereadores Lucia Batista, Marussa Boldrin e Iran Cabral.