Vereadores saúdam reabertura do Restaurante Cidadão de Rio Verde
28-11-2017

Após alguns meses fechado para adequações, o Restaurante Cidadão de Rio Verde foi reinaugurado nesta terça-feira, 28 de novembro. Com nova localização, ele agora se encontra na Avenida Presidente Vargas, logo abaixo do Camelódromo Paulo Reis.

Na reabertura, um cardápio especial, composto por estrogonofe de frango, arroz, batata palha, salada mix de folhas com manga, tomate, azeitona, cebola, cenoura com beterrabas raladas, feijão de caldo e de sobremesa, salada de frutas e bombom. De 600 almoços servidos anteriormente, o restaurante passa agora a servir mil refeições por dia.

Uma novidade que agradou os vereadores, como frisou o presidente da Câmara, Lucivaldo Medeiros. “O Restaurante Cidadão é uma reconquista para o povo rio-verdense trabalhador, que a partir de agora terá garantido um almoço balanceado e saboroso a um preço simbólico”.

A cerimônia de reabertura contou com as presenças do prefeito Paulo do Vale, da Primeira-Dama e Secretária de Assistência Social, Lilian Martins do Vale, da Primeira Dama-Estadual, Valéria Perillo, Presidente da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e do deputado estadual Karlos Cabral.

Também presentes a cerimônia os vereadores Sargento Ubiratan, Marussa Boldrin, Orestes Ferreira, José Antônio Batoré, Luiz Encanador, Andresa Martins, José Henrique, Luciano Perpétuo, Lucia Batista, Idelson Mendes, Manoel Pereira e Lindomar Neves.

Restaurante

O Restaurante Cidadão é um programa do governo do Estado, administrado pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). O cardápio é elaborado com base no Programa de Alimentação do Trabalhador, do Ministério do Trabalho e Emprego, e acompanhado por nutricionistas. As unidades do Restaurante Cidadão funcionam de segunda a sexta-feira, das 10h30 às 14 horas. O tíquete para o almoço custa R$ 2,00.