Andresa Martins solicita instalação de ar-condicionado na Escola Estadual Cunha Bastos
17-10-2017

Diante do forte calor que tem feito em Rio Verde nos últimos meses, funcionários e pais de alunos da Escola Cunha Bastos procuraram a vereadora Andresa Martins para pedir que ela intercedesse junto ao governo do estado no sentido de conseguir aparelhos de ar-condicionado para as salas de aula daquela unidade de ensino.

Sensibilizada com situação dos alunos, por meio de um requerimento, Andresa solicitou à Subsecretária Regional da Educação, Rita de Cássia Ferreira, a instalação de aparelhos de ar-condicionado na Escola Estadual Cunha Bastos.

De acordo com o requerimento, a demanda deve ser atendida com urgência. “As crianças desta escola vivem com um calor intenso, ainda mais por se tratar de um prédio locado”, explicou Andresa Martins.

“Devido ao estado de precariedade, as crianças vêm sofrendo todos os dias com diversos malefícios à saúde”, disse a vereadora. Ela ainda explica: “Portando, a finalidade é dar aos alunos e funcionários o mínimo de dignidade possível de estudos e trabalho”.

Atualmente, a Escola Estadual Cunha Bastos está funcionando em um prédio alugado pelo Governo do Estado, situado na Rua Veríssimo Pereira, Nº 130, no Bairro Vila Menezes.