Pres. Lucivaldo destaca importância da inauguração de mais três Ecopontos em Rio Verde
10-10-2017

Ciente da necessidade da preservação do meio ambiente para as futuras gerações, o presidente da Câmara de Vereadores enalteceu a construção de novos Ecopontos no município. “Ter um local próprio para o descarte dos restos de construção, de podas de árvores e de jardinagens é um grande passo para tornar nossa cidade ecologicamente mais correta e sustentável”, frisou.

Lucivaldo Medeiros destacou ainda a importância da conscientização dos moradores para que utilizem de forma correta os Ecopontos. “Com esse recurso e informação, aos poucos vamos limpando Rio Verde e fazendo dela uma cidade melhor de se viver”, disse ele.

Após o Bairro Gameleira II ser contemplado com o benefício, agora foi a vez dos bairros Monte Sião, Nilson Veloso e Residencial Jardim Helena ganharem novos Ecopontos na manhã desta terça-feira, 10 de outubro.

Os Ecopontos são locais dedicados ao descarte adequado de restos de construção civil, móveis usados e restos de podas de árvores, jardinagens e capim. Não são permitidos apenas o lixo hospitalar e doméstico, animais mortos ou qualquer material químico.

Os vereadores acompanharam o Prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale; o vice-prefeito e Secretário de Ação Urbana, Francisco Grimaldi de Lima (Chico do KGL) e a Secretária de Meio Ambiente, Marion Kompier.