Vereador Elvis (Hospital dos Brinquedos) solicita da Prefeitura análise técnica da água de Rio Verde
04-10-2017

Por causa da preocupação com a saúde dos rio-verdenses, o vereador Elvis (Hospital dos Brinquedos) apresentou um requerimento nas sessões ordinárias da Câmara Municipal solicitando do prefeito de Rio Verde, Paulo Faria do Vale, que sejam realizadas análises da água que abastece a cidade.

De acordo com o requerimento: “A solicitação deve-se ao aumento significativo de pessoas com câncer em nossa cidade”. São diversos os meios de se contrair a doença. Um deles é pela ingestão de água contaminada com substâncias cancerígenas.

Elvis ainda deixou claro que o pedido não se deve a nenhuma contaminação na água do município. “Essa é apenas uma medida de prevenção que deve ser tomada para buscar trazer maior qualidade de vida para a população”, explicou o vereador.

Ainda no requerimento, a análise deverá conter: data e horário da coleta; motivo da coleta; tipos de amostra; ponto de coleta, com localização precisa; análise e status.