Câmara Municipal adere ao movimento “Outubro Rosa” como alerta para a prevenção do Câncer de Mama
04-10-2017

De forma inédita, a Câmara Municipal de Rio Verde aderiu à campanha Outubro Rosa, um movimento que a cada ano ganha força em todo o mundo como um grito de alerta ao câncer de mama, o tipo mais comum entre as mulheres. O objetivo dessa integração à campanha, explica o presidente da Casa, vereador Lucivaldo Medeiros, “é destacar a importância do diagnóstico precoce e levar mais informações até as pessoas”.

Por esse motivo, a fachada da Câmara Municipal ganhou um toque rosa e passou a somar esforços na busca da conscientização e sensibilização em prol dessa causa. Além disso, vários vereadores e funcionários estão reforçando esse engajamento. A iniciativa também tem pautado as redes sociais dos legisladores.

Ainda de acordo com Lucivaldo, essa é uma oportunidade de expor mais detalhes dessa doença que se manifesta de forma silenciosa, mas cuja incidência vem aumentando consideravelmente.

"Temos o papel de contribuir com a melhoria de vida do cidadão, e isso, certamente, inclui a ampliação das possibilidades de acesso à informação. Estamos satisfeitos de poder somar com essa iniciativa tão importante que é o “Outubro Rosa”, movimento respeitado e reconhecido no mundo todo", afirmou Lucivaldo Medeiros.