Leonardo Fonseca pede ao Executivo uma Casa de Apoio às vítimas de violência doméstica
02-10-2017

Conforme o vereador, o maior problema das mulheres que sofrem agressões e outras violências de seus companheiros é ter de voltar para a casa depois de denunciá-los à Justiça.

Diante disso, por meio de um requerimento, solicitou ao Prefeito Municipal, Paulo Faria do Vale, a locação de um imóvel para servir de Casa de Apoio às vítimas de violência doméstica como forma de protegê-las de represálias ainda maiores e estimulá-las a denunciarem os maus tratos recebidos.

Leonardo explicou a importância da Casa de Apoio como uma forma de garantir a segurança das vítimas. “A mulher que é agredida em casa pelo companheiro fica aterrorizada e se sente insegura, mesmo com medidas preventivas. Por isso, precisamos garantir que ela tenha um abrigo específico, onde seja bem acolhida e possa contar com a proteção para si e para seus filhos”.

Patrulha Maria da Penha

Anteriormente, o vereador Leonardo havia encaminhado requerimento ao governo do estado solicitando a implantação da Patrulha Maria da Penha em Rio Verde, sendo que a Patrulha entrou em operação em Rio Verde dia 22 de agosto passado.

Atualmente, seis municípios do Estado de Goiás (Goiânia, Aparecida de Goiânia, Posse, Águas Lindas, Anápolis e Cidade de Goiás), contam com serviço, atendendo diversos casos de violência doméstica, aliviando a insegurança das vítimas desse crime.

O serviço tem por objetivo supervisionar e apontar reincidências em casos de agressão doméstica contra a mulher, além também de atender a denúncias.