Semana de sessões na Câmara se encerra com aprovação de vários projetos e requerimentos
29-09-2017

Em uma manhã cheia de trabalhos, os vereadores da Câmara Municipal de Rio Verde votaram e aprovaram diversos projetos e requerimentos na sessão ordinária desta sexta-feira, 29 de setembro. Duas sessões extraordinárias foram necessárias até o esgotamento da pauta.

Em destaque e aprovado por unanimidade, o projeto de lei Nº 119/2017 visa aumentar para 80% o índice de suplementação contido na Lei Orçamentária Anual. Segundo a proposta, o Poder Executivo está autorizado a aumentar em mais de 20% o limite de 60% da suplementação para abertura dos créditos necessários para investimentos no ano.

O vereador José Henrique de Freitas teve um de seus requerimentos aprovado, no qual endereça um ofício ao Secretário Municipal de Educação, Miguel Rodrigues Ribeiro, solicitando que seja incluída a carne de peixe na merenda das escolas. Ele explica que o Ômega 3 e as vitamina A, C e D beneficiam na alimentação das crianças.

Houve espaço também para homenagens, como o projeto de lei Nº 114/2017, de autoria da vereadora Andresa Martins, que dá o nome de José de Almeida (Lazão) o Centro de Iniciação Esportiva Lázaro que está sendo construído no Bairro Paineiras.

Coube também uma homenagem do vereador Cabo Moraes, que concedeu o Título de Cidadão Rio-verdense ao pastor Jonaí de Medeiros Dias pelos serviços de grande relevância prestados ao município de Rio Verde.

Ao esgotamento da pauta, o presidente da Câmara Municipal, vereador Lucivaldo Medeiros, convocou a todos para a próxima semana de sessões ordinárias que acontecerá de 23 a 27 de outubro.