Notícias
Lindomar Neves solicita equipe de coleta de sangue domiciliar para pessoas debilitadas
23-08-2017

Em um de seus requerimentos apresentados nas sessões ordinárias de agosto, o vereador solicitou do Secretário Municipal de Saúde, Eduardo Pereira Ribeiro, uma equipe de coleta de sangue para atender nas casas dos pacientes.

No pedido, Lindomar explica que a equipe chegará até as pessoas idosas, doentes de cama ou com deficiência. “Essa é uma forma de evitar que as estas pessoas passem muito tempo em filas de espera nos postos de coleta”, explica o vereador.

Os postos funcionam para coletar material biológico dos pacientes e fazer testes, diagnosticar doenças ou até mesmo para doações de sangue. O vereador acredita que essa melhoria trará mais conforto para as pessoas doentes e poderá acelerar o tratamento ou evitar cansaços desnecessários.

Doulas

Além desse requerimento, uma das solicitações do vereador ao secretário é um estudo para que seja autorizada a presença de doulas nos hospitais e maternidades da rede pública municipal.

As doulas têm a função de auxiliar mulheres grávidas durante todo o período de parto sempre que solicitadas pela parturiente, como explica a solicitação. “Estudos mostram que a presença destas profissionais traz benefícios no estado emocional e psicológico da mãe e do bebê” explica Lindomar Neves.

 

 



Voltar





Central de Atendimento
Av. José Walter, Qd. 24, Residencial Interlagos. Caixa Postal: 310 CEP 75908-740.
PABX: (64) 3611-5900
atendimeto@camararioverde.com.br
Horário de Atendimento
De segunda à sexta-feira
Das 08:00 às 17:00 horas
Em semana de Sessões
das 19:00 às 22:00 horas
Redes Sociais
Acesso ao WebMail
Todos Direitos Reservados a Câmara Municipal de Rio Verde