Soldado Fernando quer mutirão de consultas oftalmológicas para população
11-08-2017

A solicitação foi enviada por meio de ofício ao Secretário de Saúde de Rio Verde, Eduardo Pereira Ribeiro.

Segundo Fernando, os rio-verdenses estão tendo que esperar por muito tempo para realizar um exame de vista. “Sabemos que a demanda é grande e que há muitas pessoas na fila, por isso estamos lutando para resolver essa situação que tende a se agravar cada vez mais”, explica ele.

Isto, segundo ele, pode acarretar em complicações mais graves, principalmente em crianças que estão em fase de constante desenvolvimento. Os olhos na fase de crescimento ainda estão aprendendo a enxergar, por isso necessitam de uma correção do grau de vista para se adequar.

O vereador pede ainda que o mutirão de consultas tenha o acompanhamento de profissionais oftalmologistas qualificados para atender a população e que os diagnósticos sejam de pronta entrega ao paciente para já ser feita a confecção dos óculos.