Casagrande pede abrigo nos distritos para idosos em condições precárias e sem assistência
10-08-2017

O requerimento do vereador Elecir Casagrande apresentado em sessão ordinária na Câmara solicita ao prefeito de Rio Verde, Paulo Faria do Vale, a construção de asilos em Lagoa do Bauzinho, Ouroana e Riverlândia para idosos que passam os dias sozinhos e sem nenhuma atividade que os motivem.

Segundo ele, estes asilos têm a finalidade de abrigar idosos quem não têm com quem ficar em casa. “Muitos deles hoje estão abandonados e esquecidos. É dever nosso, como representantes do povo, prezar pelo bem-estar deles”, afirma Casagrande.

Ainda na área social, o vereador apresentou outro requerimento para o envio de ofício ao prefeito pedindo a liberação de auxílio financeiro para a Associação Beneficente André Luiz (ABAL).

Elecir ressalta a importância deste incentivo: “Essa verba traz inúmeros benefícios para os nossos idosos que passam por necessidades diariamente. Eles também têm o direito de viver uma vida tranquila, com segurança, alimentação e também entretenimentos”.