Câmara de Rio Verde se coloca à disposição para parcerias com a Assistência Social do Município
30-06-2017

O apoio as ações sociais do município foi reafirmado pelo presidente da Câmara, Lucivaldo Medeiros, durante sua fala na abertura da 11ª Conferência Municipal de Assistência Social, nesta quinta-feira, 29 de junho, no auditório da UniRV (Universidade de Rio Verde).

As Conferências de Assistência Social, conforme o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, são instâncias que têm por atribuições a avaliação da política pública de serviço social e a definição de diretrizes para o aprimoramento do SUAS, ocorrendo no âmbito da União, Estados e Municípios.

O Sistema Único de Assistência Social (SUAS) é um modelo de política pública da assistência social com enfoque na proteção social. O SUAS tem como objetivo garantir os direitos sócio assistenciais com ênfase na matricialidade sociofamiliar com atendimento das famílias em situações de riscos e vulnerabilidade.

Falando aos presentes, Lucivaldo Medeiros, afirmou que “essas conferências são uma forma de se trazer os usuários para o centro do debate e reforçar a importância do papel da Assistência Social como política garantidora de direitos e como esta contribuição é necessária para a sociedade”.

Enriquecendo o evento, uma emocionante apresentação artística realizada pelos alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Vila Amália. A amostra mesclou coreografias de dança, declamação de poesia e habilidades circenses.

Também estiveram presentes os vereadores Sargento Ubiratan e Zé Henrique, além do prefeito municipal, Paulo Faria do Vale, a Secretária de Assistência Social, Lilian Martins, e o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Sadi Machado.

A Conferência prossegue durante todo essa sexta-feira.