Notícias
Vereador apoia campanha pela doação de medula óssea
14-03-2017

O vereador Elvis (Hospital dos Brinquedos) participou da caminhada pela doação de medula óssea para Maria Alice, que sofre de Leucemia. O evento foi realizado sábado, 11 de março, com a participação de diversas pessoas. O presidente da Câmara Municipal de Rio Verde, Lucivaldo Medeiros, também esteve presente no evento.

De acordo com os organizadores, o objetivo é incentivar a doação por parte da população. As leucemias são o nono tipo mais frequente de câncer entre homens e o décimo entre mulheres no Brasil, de acordo com informações do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca). 

Conforme o Inca, pessoas com idade entre 18 e 55 anos e com boa saúde podem doar medula óssea, que é retirada do interior de ossos da bacia, por meio de punções, sob anestesia. Um paciente inscrito no Registro Nacional de Receptores de Medula Óssea (Rereme) tem 88% de chances de encontrar um possível doador não aparentado compatível na fase inicial da busca. Destes 88%, de 50 a 60% vão ter um doador compatível confirmado.

 

Maria Alice

Maria Alice tem três anos e é de Quirinópolis – GO. Segundo seus familiares, a menina vem lutando contra a Leucemia, em Barretos – SP, desde setembro do ano passado, realizando blocos de quimioterapia para o combate da doença. Agora a família da garota tenta encontrar pessoas com a compatibilidade de sangue para que a doação de medula óssea possa se feita.

 

Assessoria de Comunicação - Câmara Municipal de Rio Verde - Goiás | Biênio 2017-2018.

 

 



Voltar





Central de Atendimento
Av. José Walter, Qd. 24, Residencial Interlagos. Caixa Postal: 310 CEP 75908-740.
PABX: (64) 3611-5900
atendimeto@camararioverde.com.br
Horário de Atendimento
De segunda à sexta-feira
Das 08:00 às 11:00 horas e
das 13:00 às 17:00 horas
Redes Sociais
Acesso ao WebMail
Todos Direitos Reservados a Câmara Municipal de Rio Verde