Vereadores acompanham inauguração de novas instalações do IF Goiano
13-03-2017

Campus ganhou salas de aula para atender, entre outros, os cursos de Engenharia e de Física e Engenharia, além de laboratórios de Agroquímica, Microbiologia e de Hidráulica e Irrigação

A inauguração das novas instalações do Campus Rio Verde do IF Goiano foi realizada nesta segunda-feira, 13, e acompanhada pelos vereadores da Câmara Municipal de Rio Verde. Segundo o presidente Lucivaldo Medeiros, uma instituição com 50 anos de história e responsável pela formação de diversos profissionais, merece esse reconhecimento do poder público. “A educação é fator determinante no desenvolvimento de qualquer nação”, frisou o parlamentar.

Foram entregues, entre outros, salas de aulas dos cursos de Engenharia, de Física e Engenharia; além de laboratórios de Agroquímica, Microbiologia e de Hidráulica e Irrigação; e um portal de acesso ao campus, totalizando cerca de 31 mil metros quadrados de obras novas. O reitor do IF Goiano, Vicente Pereira de Almeida, destacou em seu discurso a relevância da conquista e fez uma explanação sobre os cursos e atividades desenvolvidos no campus.

O prefeito Paulo do Vale também destacou a necessidade de investimentos contínuos em educação e ratificou que somente países que empregam recursos nessa área conseguem se sobressair. O prefeito aproveitou a oportunidade para falar do projeto Cidade do Alimento Sustentável, que deverá ser implantado no município.

Finalizando os discursos, o senador Ronaldo Caiado, que parabenizou a comunidade acadêmica do IF Goiano pelas obras de expansão, “o que refletirá em maior qualidade ainda do ensino oferecido pela instituição”, e o ministro Mendonça Filho, que se disse gratificado com a visita realizada no município e destacou a importância de Rio Verde no cenário econômico.

FNDE em Ação

Pela manhã, os parlamentares acompanharam a comitiva ministerial, composta pelo ministro da Educação, Mendonça Filho; prefeito Paulo do Vale; senadores Ronaldo Caiado e Lúcia Vânia; secretária estadual da Educação, Raquel Teixeira; deputados federais e estaduais; prefeitos, secretários municipais e diversas outras autoridades na abertura oficial do FNDE em Ação, evento que foi realizado no salão social do Sindicato Rural de Rio Verde.

Diversas autoridades discursaram durante a abertura, ressaltando as principais demandas e dificuldades dos governos na área da educação. Ao se pronunciar o ministro Mendonça Filho destacou que eventos dessa natureza servem para que se conheça melhor a realidade dos municípios brasileiros. O ministro falou ainda sobre os recursos liberados pelo governo federal, destinados para  a realização de obras e aquisição de equipamentos.

Assessoria de Comunicação - Câmara Municipal de Rio Verde - Goiás | Biênio 2017-2018.

Sessão AO VIVO